
Nessa parte eu vou inportar um modelo já com algumas animações para ser o nosso personagem no jogo. O formato que eu escolhi usar é o Collada Dae, melhor suportado pela Godot Engine. Esse modelo foi criado no Blender 3D e está disponível no formato original no Sketchfab. Para o tutorial eu vou usar uma versão exportada do Blender através do Plugin Better Collada, disponível no site da Godot. Para o tutorial eu já o disponibilizei convertido. A Godot também suporta o formato GLTF, mas ainda está em estado muito recente e existem incompatibilidades.
Para começar baixe o modelo: Link
Em seguida o desconpacte (requer 7zip ou Winrar)
Você pode fazer isso criando o caminho direto para dentro do projeto da Godot (Ex.: C: PC/ Documentos/ Projeto da Godot/ Assets/ Resources/)
Ou você pode....


Clicar com o botão direito do mouse sobre o projeto em "File System" e criar uma nova pasta chamada "Resources" dentro da pasta "Assets" (criada no tutorial anterior).
Copie o arquivo descompactado "Adventurer.dae" para a pasta "Resources".

Dentro de "Assets" crie uma pasta "Textures" e copie as imagens "Player_final_color.png" e "Player_final_normal.png"da pasta descompactada para ela.
A Godot então vai importar os arquivos como recursos (Assets) do projeto.

Perceba que dentro da pasta Textures na árvore do projeto vão surgir as imagens e dentro de Resources vão surgir o arquivo "Adventurer.dae" e o Seu material, "Adventurer.material" que inclusive já reconheceu as texturas que importamos.
Vamos criar uma nova cena com o modelo, dê dois cliques sobre o arquivo "Adventurer.dae" e na janela popup que abrir selecione "New Inherited" (nova cena herdada). Isso vai criar uma cena cópia do arquivo original e as mudanças que fizermos nela não vão danificar o nosso modelo 3D.

Na tela de salvamento crie uma nova pasta chamada "Models". e salve a cena como o nome "Player.tscn" dentro da pasta Models.
Na próxima parte vamos adicionar um corpo físico para o nosso personagem, na realidade uma capsula que é capaz de cuidar das colisões do nosso "Player" com o mundo real!.
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