
A godot é capaz de gráficos bidimensionais e tridimensionais!
Na versão 3.0 possui:
GI: Global Ilumination - iluminação global, que simula a luz como é no mundo real.
PBR: Physically-based Rendering - Renderização baseada em física- que gera imagens tridimensionais usando princípios físicos do mundo real.
Principled BSDF: Função bidirecional de dispersão de superfície -afeta a forma como a luz é absorvida, dispersa ou refletida nos materiais de forma a se comparar com os mesmos no mundo real.
Efeitos de pós processamento integrados:
SSAO - Screen Space Ambient Occlusion - O famoso efeito dirt map em tempo real - realça a sombra entre entre dois objetos próximos
DOF - Depth of Field - Profundidade de Campo - efeito conhecido pelos fotógrafos - o famoso desfoque, tanto para perto quanto para longe.
MSAA - Multisample Anti-Aliasing - anti-serrilhamento temporal - na prática arredonda as bordas dos objetos causando um efeito de leve borrado, evitando que se perceba as arestas dos pixels.
FOG - Névoa - o famoso efeito do Silent Hill - capaz de disfarçar o desenhar dos objetos a distância, muito útil para jogos simples e que rodam em hardware mais antigo.
BLOOM - O clarão de lente - Efeito bem conhecido por deixar as cores mais vívidas e o cenário mais luminoso, além de causar um certo efeito borrado nos objetos.
Tonemapper - Mapeador de tons e cores - Com suporte para HDR (Imagens de alto contraste), serve para processar a forma como as cores se ajustam ao monitor. Possui vários presets para serem selecionados.
A Godot ainda é capaz de gerar jogos 2d com opções para animações, tile-maps, luzes 2d e controlador preciso de personagens.
Lista com todos os recursos da versão atual!
Versão atual 3.0.6
32 bits windows sem suporte a C#
32 bits windows com suporte a C#
64 bits windows sem suporte a C#
64 bits windows com suporte a C#
Mac 32/64 bitsMac 32/64 bits com suporte a C#
Linux padrão
Linux 32bits Linux 64bits
Linux 32bits com suport a C# Linux 64bits com suporte a C#
Linux servidores
versão Headless versão Server
Requisitos:
Placa de vídeo com OpenGL ES 3.0
Placas AMD/ ATI podem não funcionar bem com a Godot no linux Possível solução: drivers de vídeo alternativos - link
Para as versões que usam C# o editor MONO tem que ser Mono SDK 5.12.0 (outros não vão funcionar com a Godot)
Mono MAC
Mono Windows
Pacote Snap Linux - Godot já com Mono instalado
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Depois de baixar é só descompactar e rodar, não precisa instalar, mas o ideal é deixar o executavel em uma pasta que você vá lembrar.
Você ainda deve baixar os modelos de exportação (ex.: exportar mac, android, linux ou windows)
Link dos modelos: Versão sem C# Versão com C#
Opcionalmente você pode baixar os jogos demos para testar e aprender.
Link
E aqui está o MANUAL DE USO que está em Inglês, mas caso você não leia neste idioma nada que o Santo Google Tradutor não possa te dar um empurrãozinho!!!
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