quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Instalação do Blender 2.71

Acesse o site: www.blender.org/download/

Na Janela que abir escolha a plataforma de instalação clicando na tab azul sobre o nome do seu sistema operacional. Você pode escolher a versão do software adequado a arquitetura do seu sistema, tanto 32 quanto 64 bits. Lembrando que sistemas 64 bits suportam a versão 32, no entanto sistemas 32 bits não suportam a versão 64 bits.
A versão Windows vem tanto em forma de um instalador quanto em um arquivo zipado caso você escolha não instalar. (eu acho que a melhor opção é o instalador que é praticamente automático)
versão Mac OSX apenas Zipada
A versão Mac (OSX) vem apenas em formato zipado em versões 32 e 64 bits, use conforme seu conhecimento. Infelizmente não posso  dizer as diferenças nessa versão, apenas que talvez a versão 32 bits para essa plataforma seja mais estável.
Versão Linux empacotado no formato Tarball.bz2
A Versão Linux vem compactada em formato Tarball.bz2, também em versões 32 e 64 bits, mais uma vez eu recomendo usar a versão designada para a arquitetura do seu sistema. Baixe em caso de usar diretamente do terminal acessando a pasta do programa, ou direto da pasta.

Linux outros métodos

Em caso de estar usando o Ubuntu 14.04, 13.10, 12.04. Ou um sistema operacional "Ubuntu Like", uma distro baseada no Ubuntu, como o Linux Mint 17, 16, 13, Pinguy OS 14.04, 12.04, Elementary OS 0.3, 0.2. lubuntu, LXLE, Xubuntu e entre outros. Para esses casos faça o seguinte:
 
Abra uma janela do Terminal

Lembrando de pressionar ENTER após cada linha, escreva o seguinte:

$ sudo add-apt-repository ppa:irie/blender
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install blender


Confirme a instalação conforme necessário, geralmente escrevendo "S" quando solicitado e pressionando ENTER.

Em caso de desinstalação use o seguinte comando.

$ sudo apt-get remove blender

 
vista da guia Source Codes, deixe eles em paz se não sabe o que faz!!!


"Você gosta do sabor do perigo pela manhã?!!!" Só mexa aqui por sua conta e risco!


Source Code e Daily Builds: Se Você sabe o que está fazendo em frente baixe-os, mas eu sugiro não baixá-los a menos que você esteja interessado em desenvolvimento do Blender e saiba o que está fazendo. Só para constar, os Daily Builds são versões lançadas para teste do que pode vir a ser a próxima versão do Blender, no entanto essas versões tendem a ser instáveis, prefira usar a ultima versão estável(2.71). O Source Code é a versão que contem o código fonte não compilado para estudo da atual versão do Blender, a partir dela podem ser implementadas novas funcionalidades pele usuário avançado. Se você está iniciando, por favor, evite estas versões, pelo menos por enquanto.

E por enquanto é isso pessoal!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos, mesmo críticas, por favor, se negativas apenas não seja ofensivo. Obrigado!