sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Render - "A Verdade está lá Fora!"

Ontem, comecei a esculpir uma caveira em sala de aula, eu estava usando um programinha simples de modelagem ( a lá massinha de modelar), o sculptris, e esse colega perguntou se eu conseguia fazer um Extra Terrestre, eu não tinha feito ainda um E.T.. Mas o fato é que aquilo me deu uma vontade de fazer, e logo pensei em transformar a caveira em alien, o principio era parecido. Acontece que não sei o porque o sculpitris estava meio bugado naquela maquina (virus? 1500 usuários? Avira?), e as ferramentas não estavam funcionando direito. Tratei de baixar a versão zipada do Blender, que dá no mesmo que dizer portátil! Então comecei a esculpir a figura nada simpática, mas tive de sair da aula mais cedo, tinha um compromisso muito importante. Enviei para minha "nuvem" predileta o arquivo para continuar depois! Assim que pude, tratei de fazer a retopologia, é que o modelo estava uma bagunça de polígonos e muita geometria desnecessária. Depois de pintar as texturas em camadas separadas, tratei de unir elas em uma textura só para cor(diffuse), e um para detalhes(normal), além de uma para os detalhes mais marcantes(displacement). Mas e aí? Renderizar, tá ficou bom, mas faltava uma coisa pelo menos mais bonita, claro, longe do foto-realismo, apenas umas ajustadas nos materiais usando o poderoso editor de nós do Blender. Isso aliado a um tutorial que eu vi há muito tempo, resulto nessa coisa aí embaixo. 



graças a uma técnica de renderização não muito moderna rendeu um resultado decente! (Renderizado em 35 Segundos)




Aqui em baixo o Gif de uma animação que eu já estou preparando com ele!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos, mesmo críticas, por favor, se negativas apenas não seja ofensivo. Obrigado!